Comment on page
🔬
Algoritmo XScope
Sistema de Avaliação para Identificação de Riscos Ambientais Residenciais e Prevenção de Acidentes Domésticos*.
O algoritmo XScope é um processo desenhado com ações estruturadas que analisam conjuntos de dados e entregam como resultado a informação do nível de risco à ocorrência de acidentes domésticos aos quais determinado sujeito está exposto dentro de um ambiente residencial.

Ajudando você a gerenciar os riscos de acidentes em casa.
O XScope organiza a entrada de dados através de máscaras em aplicações na web, favorecendo a interação com o usuário durante a análise de residências, de qualquer perfil, casas, apartamentos, edículas e outros formatos residenciais.
📑
As estruturas das camadas de análise consideram essencialmente: categorias de acidente doméstico; marcadores de agentes causadores; caracterização do evento; relevância de importância do agente; agravamentos de pesos por perfis e scores.
🕸
O objetivo do algoritmo é processar os inputs do usuário e trazer como respostas as não conformidades (a presença de agentes causadores de acidente doméstico em estado ativo").
Entre as integrações, permitirá a interação com aplicações de captação de imagem, do tipo Google Lens, para facilitar a experiência de uso; e com hardwares de escaneamento de ambientes, oferecendo ao usuário controle em tempo real sobre não conformidades.
(versão atual 1.2.R.2022.09 - atualizado em 16/09/2022).
*Patente requerida.
Principais abordagens:
Busca compreender a ocorrência de acidentes no passado, pessoa(s) acometidas, locais e tipos de ocorrência e os danos gerados à(s) pessoa(s).
Este bloco representa uma etapa importante do algoritmo, pois quando presente agrava o grau de recomendação para os agentes que geraram os respectivos eventos, além de acompanhar orientação para gatilho de visita presencia e ações complementares.
Pesquisas e estudos demonstram que existe correlação de prevalência de acidentes domésticos em pessoas com determinados perfis de saúde.
Pessoas com quadros de saúde agravados por doenças estão mais suscetíveis a acidentes dentro de casa, entre elas:
- Limitações motoras;
- Limitações visuais severa;
- Obesidade;
- Diagnósticos de Esclerose Lateral Amiotrófica e Alzheimer;
- Pessoas em uso de órteses e equipamentos de suporte;
- Pessoas sedentárias;
- Pessoas com Diabetes, artrite, reumatismo, depressão.
- Entre outros...
Entre as camadas de análise são considerados os dados de agravantes. A introdução em produção observa a oportunidade e nível de complexidade para atualização das versões do sistema.
Na versão beta (1.2.R.2022.09) a aplicação analisa agentes causadores causadores de acidentes para as seguintes categorias:
- Quedas
- Queimaduras
- Cortes e Fraturas
- Intoxicação e Envenenamento
- Choque Elétrico
- Asfixia
- Afogamento
- Riscos Gerais
- ...
Outras categoriais serão inseridas ao longo do desenvolvimento.
Retornar ao site principal