👨‍⚕️Atenção Domiciliar

Redução dos riscos à intercorrências com um paciente, familiares e equipe assistencial.

Um dos critérios necessários que habilita (elegibilidade) um paciente para os serviços de atenção domiciliar no Brasil está relacionado a necessidade de a residência estar livre de risco.

Entre os instrumentos utilizados pelas operadoras de planos de saúde para determinar o tipo da assistência que será ofertada ao paciente, a Tabela Score Nead é um dos instrumentos que determina o planejamento da referida atenção domiciliar.

Neste instrumento, se houver uma resposta "sim" indicando que a residência oferece risco para um paciente, o próprio instrumento contraindica os serviços de um home care, pois entende que a residência pode prejudicar as condições do paciente.

Este é um tema importante. Também é importante evidenciar que não há residências livre de riscos, os riscos existem, mas são os seus agentes causadores que devem estar muito bem controlados.

O sistema Casa mais Segura® é capaz de ampliar a visão das operadoras de planos de saúde para a análise da elegibilidade dos pacientes para a atenção domiciliar.

Isso acontece, pois a operadora é capaz de visualizar o nível de risco que a casa do paciente oferece a ele, antes mesmo de realizar a implantação da assistência. E por isso, será capaz de apresentar ao pacientes recomendações e condições para a oferta do serviço.

Além disso, a operadora atua na prevenção de eventos a toda a família, que por extensão podem gerar despesas de sinistro extraordinárias ao plano.

Não há residências livre de riscos, os riscos existem, mas são os seus agentes causadores que devem estar muito bem controlados.

Operadoras de Planos de Saúde

Conheça como o Casa mais Segura pode contribuir para o controle da sinistralidade dos planos, bem como para a qualidade de vida e bem-estar dos beneficiários, em especial aqueles com indicativo de atenção domiciliar.

Serviços de Home Care

O serviço Casa mais Segura pode contribuir com a qualidade da assistência oferecida ao seu paciente. Fale com a gente.

Retornar ao site principal

Last updated