Atenção Domiciliar
Redução dos riscos à intercorrências com um paciente, familiares e equipe assistencial.
Last updated
Redução dos riscos à intercorrências com um paciente, familiares e equipe assistencial.
Last updated
Um dos critérios necessários que habilita (elegibilidade) um paciente para os serviços de atenção domiciliar no Brasil está relacionado a necessidade de a residência estar livre de risco.
Entre os instrumentos utilizados pelas operadoras de planos de saúde para determinar o tipo da assistência que será ofertada ao paciente, a Tabela Score Nead é um dos instrumentos que determina o planejamento da referida atenção domiciliar.
Neste instrumento, se houver uma resposta "sim" indicando que a residência oferece risco para um paciente, o próprio instrumento contraindica os serviços de um home care, pois entende que a residência pode prejudicar as condições do paciente.
Este é um tema importante. Também é importante evidenciar que não há residências livre de riscos, os riscos existem, mas são os seus agentes causadores que devem estar muito bem controlados.
O sistema Casa mais Segura® é capaz de ampliar a visão das operadoras de planos de saúde para a análise da elegibilidade dos pacientes para a atenção domiciliar.
Isso acontece, pois a operadora é capaz de visualizar o nível de risco que a casa do paciente oferece a ele, antes mesmo de realizar a implantação da assistência. E por isso, será capaz de apresentar ao pacientes recomendações e condições para a oferta do serviço.
Além disso, a operadora atua na prevenção de eventos a toda a família, que por extensão podem gerar despesas de sinistro extraordinárias ao plano.
Conheça como o Casa mais Segura pode contribuir para o controle da sinistralidade dos planos, bem como para a qualidade de vida e bem-estar dos beneficiários, em especial aqueles com indicativo de atenção domiciliar.
O serviço Casa mais Segura pode contribuir com a qualidade da assistência oferecida ao seu paciente. Fale com a gente.
Retornar ao site principal